Destaques

Voltar

O rótulo e a emlabagem são um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. 

Para posicionar bem o seu produto no mercado, é necessário ter bons rótulos e boas embalagens, pois eles darão a primeira impressão de seu produto para o consumidor.

Entre os atributos mais facilmente perceptíveis gerados estão: praticidade, facilidade de uso e aparência.

Um estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) indica que 75% das empresas que investiram nisso registraram aumentos em suas vendas. A pesquisa mostrou ainda que entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova se a embalagem desta possuir tais características, já que isso está diretamente relacionado à valorização da auto-estima do consumidor.

Seja a empresa de grande, médio ou pequeno porte, no ponto-de-venda todas têm acesso ao consumidor e aquela que investe mais na apresentação de seu produto tem mais condições de se destacar e se tornar uma marca vencedora.